Poesia reciclada

Poesia Reciclada


Um novo jeito de caminhar...


O respeito pelo meio ambiente é fundamental. Para fazer valer esse compromisso com a cidadania, a Tertúlia criou o Poesia Reciclada, desenvolvido em parceria com os clientes. O projeto oferece um desconto de 20% na compra de uma camiseta nova para aqueles que apresentarem suas camisetas usadas no balcão das lojas na hora do pagamento. As peças são reaproveitadas e passam a integrar uma das coleções exclusivas da Tertúlia. Desta forma, a empresa gera benefícios ao meio ambiente promovendo o uso de fontes renováveis e garantindo a diminuição do consumo de água e energia.


O Poesia Reciclada inspirou-se no modelo adotado por uma empresa norte-americana para tomar forma. Com sede em Atlanta, a Interface, maior produtora de carpetes do mundo, há mais de 10 anos vem investindo em reciclagem e hoje possui 50% de sua produção baseada no reaproveitamento do nylon dos carpetes usados.


Bons exemplos, como o citado acima, tendem a se multiplicar. Atualmente, um dos grandes desafios das empresas é reestruturar seus processos de trabalho buscando sempre valorizar o aspecto socioambiental. Sabemos que a jornada é longa, mas, com o Poesia Reciclada, acreditamos dar um passo mais largo no caminho em direção à sustentabilidade. O importante aqui, como diz o poeta Thiago de Mello, "não é o caminho novo, mas o jeito novo de caminhar".