Thiago de Mello

Thiago de Mello

Thiago de Mello



Primeiro poeta a autorizar a reprodução de suas obras pela Tertúlia e, portanto, nosso padrinho, THIAGO DE MELLO, o Poeta da Floresta,  nasceu na cidade de Barreirinha, no coração do Amazonas, no dia 30 de março de 1926.

Conhecido internacionalmente por sua luta em prol dos direitos humanos, pela ecologia e pela paz mundial, o autor foi perseguido pela ditadura militar implantada no Brasil em 1964. Foi obrigado a deixar sua terra, tendo se exilado no Chile, até a queda de Salvador Allende.

Seus trabalhos foram publicados no Chile, Portugal, Uruguai, Estados Unidos da América, Argentina, Alemanha, Cuba, França e outros mais.

Em 2009 coordenou a edição do primeiro volume do livro "Cadernos do Refúgio", uma edição feita em serigrafia sobre papel kraft, que teve a concepção gráfica da Tertúlia Produtos Culturais. "Cadernos do Refúgio" foi uma iniciativa da ACNUR - Auto Comissariado da ONU para Refugiados - por meio do poeta e diplomata Luis Varese. Poeta Thiago, onde estiver semeando a poesia por esse Brasil, receba nosso carinho!

Não há produtos neste departamento